Romeu Filemon é o novo Seleccionador Nacional de Angola
O actual técnico do 1º de Agosto, o angolano Romeu Filemon, foi hoje empossado como técnico interino da Selecção Nacional de Futebol, substituindo Lito Vidigal, segundo informou hoje a Federação Angolana de Futebol (FAF).O presidente da FAF, Pedro Neto, informou que Romeu Filemon assumirá interinamente o...

Romeu Filemon é o novo Seleccionador Nacional de Angola

Palancas Negras · Federação Angolana de Futebol

O actual técnico do 1º de Agosto, o angolano Romeu Filemon, foi hoje empossado como técnico interino da Selecção Nacional de Futebol, substituindo Lito Vidigal, segundo informou hoje a Federação Angolana de Futebol (FAF).

O presidente da FAF, Pedro Neto, informou que Romeu Filemon assumirá interinamente o cargo de Seleccionador Nacional até que seja encontrado o próximo treinador principal da Seleção de Angola. A mesma fonte disse que o futuro seleccionador poderá vir do Uruguai, Brasil ou da região da ex-Jugoslávia.

Em declarações à Rádio 5 de Angola, o técnico Romeu Filemon afirmou que: "Nós quando somos chamados para uma determinada missão, fundamentalmente esta, não podemos rejeitar. É preciso analisar. É um sentimento de tranquilidade e de orgulho, não obstante ser processo transitório, em função daquilo que conversamos para o tempo que estarei ao serviço da selecção.", admitindo ser difícil dirigir o 1º de Agosto e a selecção em conjunto, o técnico irá em princípio orientar a Selecção Nacional em Junho frente ao Uganda e Libéria, nos jogos a contar para as eliminatórias de acesso à fase de grupos do CAN 2013 e Mundial FIFA 2014.

Á mesma fonte, o técnico disse pensar gerir a selecção de forma tranquila, esperando o apoio de todas as pessoas ligadas ao processo, numa altura em que todos têm de estar juntos.

Veja de seguida a notícia na TPA.