Corrupção no futebol angolano : Ex-Internacional apela à investigação
O antigo atleta internacional por Angola, Joaquim Dinis, conhecido como Branca N'areia, que se notabilizou ao serviço do Sporting de Portugal, apelou nesta quarta-feira na capital do país à investigação dos casos de corrupção no futebol angolano recentemente denunciados por Horácio Mosquito.Nas declarações prestadas à agência...

Corrupção no futebol angolano : Ex-Internacional apela à investigação

Corrupção no Futebol Angolano · Federação Angolana de Futebol · Girabola

O antigo atleta internacional por Angola, Joaquim Dinis, conhecido como Branca N'areia, que se notabilizou ao serviço do Sporting de Portugal, apelou nesta quarta-feira na capital do país à investigação dos casos de corrupção no futebol angolano recentemente denunciados por Horácio Mosquito.

Nas declarações prestadas à agência Angop, referiu-se ao caso do seguinte modo: "As acusações do presidente do Caála, sobre possíveis actos de corrupção no futebol angolano constituem um problema antigo, que requerem intervenção urgente dos órgãos afins para apuramento da verdade. Por isso, espero que o dirigente desportivo tenha provas concretas para que desta vez se despolete os mecanismos legais, no combate à essa prática e que os culpados sejam responsabilizados".

Refira-se que deu recentemente entrada uma queixa de Horácio Mosquito na Procuradoria Geral da República (PGR) sobre supostos actos de corrupção no futebol em Angola, que envolveriam os mais variados agentes ligados ao futebol nacional, prometendo o mesmo a revelação dos nomes em tribunal.