Angola goleia RCA no apuramento para o CAN
A selecção nacional de futebol de honras goleou hoje a República Centro-Africana, por 4-0, em partida a contar para a primeira jornada do grupo B de acesso à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) 2017 que se irá disputar no Gabão.Na partida disputada no...

Angola goleia RCA no apuramento para o CAN

Palancas Negras · CAN · Federação Angolana de Futebol

A selecção nacional de futebol de honras goleou hoje a República Centro-Africana, por 4-0, em partida a contar para a primeira jornada do grupo B de acesso à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) 2017 que se irá disputar no Gabão.

Na partida disputada no Estádio Nacional da Tundavala, no Lubango, completo com 20.000 espectadores, os Palancas Negras abriram o marcador aos 36 minutos por intermédio de Gelson, fixando a vantagem de 1-0 com que se chegou ao intervalo.

No segundo tempo, o técnico nacional Romeu Filemon trocou Ary Papel por Job e o conjunto nacional ampliou para 2-0 o resultado 11 minutos depois do apito para o reinício, com Dolly Menga a converter com sucesso uma grande penalidade por mão de um defesa Centro-Africano dentro da sua grande área.

Volvidos seis minutos, Gelson, avançado do 1º de Agosto, bisou na partida, fazendo o 3-0 a favor das cores nacionais.

Aos 70 minutos de jogo, a equipa técnica nacional fez sair Dolly Menga, jogador do Sporting de Braga, entrando para o seu lugar Yano, avançado do Progresso do Sambizanga. Já perto do final, nova mexida nos Palancas Negras, com Manucho Dinis, do 1º de Agosto, a entrar para o lugar do jogador do Fulham, Buatu.

Já no período de descontos, o capitão da selecção nacional, Gilberto converteu com sucesso uma grande penalidade assinalada por falta sobre Job dentro da grande área da RCA, selando o marcador final em 4-0 a favor dos Palancas Negras.

Angola inicia assim com o pé direito o apuramento para o CAN 2017 do Gabão. O outro jogo deste grupo, que envolve o Congo Democrático e Madagáscar, joga-se amanhã, e deste modo, Angola lidera o Grupo B de apuramento, com os três pontos ganhos nesta partida. O próximo jogo de Angola para este grupo será disputado entre 4 e 6 de Setembro próximo em Madagáscar.