Conferência Nacional do Futebol : Futebol Feminino
Existe falta de projectos e verbas para o futebol feminino em Angola. Esta é a constatação feita por Eufrazina Maiato, membro do comité olímpico Angolano para a mulher e o desporto, que na sua intervenção na Conferência Nacional de Futebol sugeriu maior aposta por parte do...

Conferência Nacional do Futebol : Futebol Feminino

Federação Angolana de Futebol

Existe falta de projectos e verbas para o futebol feminino em Angola. Esta é a constatação feita por Eufrazina Maiato, membro do comité olímpico Angolano para a mulher e o desporto, que na sua intervenção na Conferência Nacional de Futebol sugeriu maior aposta por parte do orgâo reitor, nomeadamente Federação Angolana de Futebol (FAF), da qual a mesma foi vice-presidente.

Os dois caminhos apontados na intervenção do espanhol António Contreiras Oliveira, foram a criação de novas escolas ou mesmo a transformação de existentes em escolas mistas, onde actuariam formandos de ambos os sexos, com vista à melhoria do panorama do futebol feminino a nível nacional.

Eufrazina Maiato, que justifica a fraca adesão por parte das mulheres ao desporto pelo fraco investimento feito a nível nacional, concorda com ambas as opções e reiterou ainda a necessidade de um plano estratégico para o futebol feminino no país, apelando à disponibilidade dos intervenientes no processo de modo a que o mesmo se possa concretizar.