Palancas Negras perdem com Benfica
A selecção nacional de honras perdeu nesta terça-feira por 2-1 com o Benfica de Luanda em partida de preparação para o próximo jogo oficial dos Palancas Negras com a Suazilândia no apuramento ao CHAN 2016 no Ruanda.O primeiro golo da partida foi para as águias da...

Palancas Negras perdem com Benfica

Palancas Negras · Federação Angolana de Futebol · Benfica de Luanda

A selecção nacional de honras perdeu nesta terça-feira por 2-1 com o Benfica de Luanda em partida de preparação para o próximo jogo oficial dos Palancas Negras com a Suazilândia no apuramento ao CHAN 2016 no Ruanda.

O primeiro golo da partida foi para as águias da capital, logo nos minutos iniciais, por intermédio de Hélio. Perto do quarto-de-hora, o combinado nacional chegou ao empate por Ary Papel.

Já perto da meia hora de jogo, Hélio bisou na partida, fechando o marcador em 2-1 favorável à equipa girabolista. Apesar da expulsão do guarda-redes Helber por utilizar as mãos fora da grande área, os técnicos acordaram em manter 11 jogadores de cada lado de modo a testar de melhor forma os Palancas Negras, tendo sido assim substituído por outro elemento. Substituições foram o tónico da partida, na qual o técnico nacional Romeu Filemon fez rodar em campo todos os elementos presentes na convocatória, na qual constam Fabrício, Paty, Filipe, Pirolito e Jota Bê (Interclube), Gilberto e Amaro (Benfica de Luanda),Yano (Progresso Sambizanga), Job (Petro de Luanda), Landu, Kuagica, Dário, Alexander Cristóvão, Fredy e Dany (Recreativo do Libolo), Mingo Bille, Manucho Dinis, Ary Papel, Gelson e Paizo (1º de Agosto), Mano Calesso e Mário (Kabuscorp do Palanca).

Angola joga no próximo sábado com a Suazilândia para a segunda mão da eliminatória de apuramento à fase final do CHAN2016, levando vantagem devido aos golos marcados no empate a dois golos registado na partida da primeira mão em Mbabane.