Sorteio de Grupos da Segundona
O campeonato nacional de futebol da segunda divisão deste ano irá contar com apenas 12 clubes distribuídos por duas séries, ao contrário do 18 participantes em três séries inicialmente esperado.A desistência da participação de representantes de metade das províncias do país na prova, conhecida igualmente por...

Sorteio de Grupos da Segundona

Segundona · Federação Angolana de Futebol · Associações Provinciais

O campeonato nacional de futebol da segunda divisão deste ano irá contar com apenas 12 clubes distribuídos por duas séries, ao contrário do 18 participantes em três séries inicialmente esperado.

A desistência da participação de representantes de metade das províncias do país na prova, conhecida igualmente por Segundona ou Zonal de Apuramento ao Girabola, resulta mormente da falta de dinheiro.

Deste modo, o grupo A irá contar com a participação de Real Mbuco (Cabinda), Mpatu a Ponta de Ambriz (Bengo), Polivalentes FC (Luanda), Ismael FC (Uíge), Porcelana FC (Kuanza Norte) e GD Renascimento (Uíge), ao passo que o grupo B será constituído por Jackson Garcia (Benguela), 4 de Abril (Kuando Kubango), JGM (Huambo), Malanje Sport Clube (Malanje), 1º de Maio (Benguela) e Desportivo da Casa Militar (Kuando Kubango).

A prova terá início a 11 de Julho, ao contrário da data previamente estabelecida, que seria já no próximo final de semana de 4 e 5 de Julho.

Até ao início da ronda podem surgir ainda mais desistência de alguns clubes que não demonstrem capacidade financeira para se manter em prova.

Para a primeira jornada estão agendados os seguintes encontros:

Grupo A
Polivalentes FC x Real Mbuco
GD Renascimento x Mpatu a Ponta
Ismael FC x Porcelana FC

Grupo B
4 de Abril x Jackson Garcia de Benguela
JGM do Huambo x Malanje Sport Clube
1º de Maio de Benguela x Casa Militar do Kuando Kubango