Lista de melhores marcadores do Girabola
Yano, do Progresso do Sambizanga lidera com 10 golos a lista de melhores marcadores do Girabola. Apesar de ter ficado em branco nesta ronda, na qual alinhou na derrota por 2-0 com o 1º de Agosto, o avançado internacional Angolano mantém-se isolado na lista de goleadores...

Lista de melhores marcadores do Girabola

Melhores Marcadores · Girabola · Progresso do Sambizanga

Yano, do Progresso do Sambizanga lidera com 10 golos a lista de melhores marcadores do Girabola. Apesar de ter ficado em branco nesta ronda, na qual alinhou na derrota por 2-0 com o 1º de Agosto, o avançado internacional Angolano mantém-se isolado na lista de goleadores do campeonato nacional de futebol da primeira divisão.

No segundo posto com 9 golos marcados surgem Pedro do Benfica de Luanda, Fredy do Recreativo do Libolo e Meyong do Kabuscorp do Palanca.

Com 8 golos surgem 4 jogadores, Abel do Domant FC, Jiresse do Sporting de Cabinda, Moco do Interclube e Ary Papel do 1º de Agosto.

Em termos totais, foram marcados 380 golos em todos os jogos disputados no Girabola 2015, dos quais 6 na própria baliza.

Quanto a equipas, o melhor ataque é do Recreativo do Libolo, com 38 golos marcados, seguido pelo 1º de Agosto, com 35 golos. A formação menos concretizadora é o Sagrada Esperança, com apenas 13 golos marcados. No lado da defesa, a melhor pertence ao Benfica de Luanda, com apenas 13 golos sofridos. Com 45 golos sofridos, o Domant FC é a pior defesa da competição, à passagem da 22ª jornada.