FAF suspende clubes da Segundona
A Federação Angolana de Futebol (FAF) suspendeu os clubes Real Mbuco de Cabinda e Mpatu a Ponta do Ambriz pelo período de dois anos devido à desistência de ambos do campeonato nacional de futebol da segunda divisão de Angola, vulgo Segundona ou Zonal de Apuramento ao...

FAF suspende clubes da Segundona

Segundona · Federação Angolana de Futebol · Associações Provinciais

A Federação Angolana de Futebol (FAF) suspendeu os clubes Real Mbuco de Cabinda e Mpatu a Ponta do Ambriz pelo período de dois anos devido à desistência de ambos do campeonato nacional de futebol da segunda divisão de Angola, vulgo Segundona ou Zonal de Apuramento ao Girabola.

Segundo comunicado oficial da FAF, o seu Conselho de Disciplina (CD) deliberou que, após analisar os processos apresentados pelos clubes que alegavam problemas financeiros para a desistência da Segundona e também da Taça de Angola em futebol, os mesmos não convenceram os membros do CD da FAF.

Deste modo ficam as formações seniores de cada clube impedidos de competir em provas do âmbito nacional durante os próximos dois anos, com início na temporada 2016, sendo igualmente imputadas a ambos multas de 300 mil kwanzas.