Inicia hoje a última jornada do Girabola
Joga-se hoje a 30ª e última jornada do Girabola 2015, que marca o final da edição deste ano do campeonato nacional de futebol da primeira divisão.Dos oito jogos que constituem a ronda, destaque particular para dois: no primeiro, a decorrer no Lobito, o Recreativo do Libolo...

Inicia hoje a última jornada do Girabola

Girabola · Federação Angolana de Futebol

Joga-se hoje a 30ª e última jornada do Girabola 2015, que marca o final da edição deste ano do campeonato nacional de futebol da primeira divisão.

Dos oito jogos que constituem a ronda, destaque particular para dois: no primeiro, a decorrer no Lobito, o Recreativo do Libolo poderá sagrar-se campeão nacional caso pontue frente à Académica. Já na segunda partida, o 1º de Agosto terá de vencer o Recreativo da Caála no Estádio 11 de Novembro e aguardar que o Recreativo do Libolo perca o seu jogo, de modo a que os militares possa se sagrar campeões nacionais.

A ronda inicia hoje com o Kabuscorp do Palanca e Benfica de Luanda, que decidem entre si o terceiro lugar final da prova, com vantagem para as águias da capital, a quem basta um empate para tal, ao contrário dos palanquinos, que necessitam de vencer para terminar no último lugar do pódio.

Na luta pela descida, para além da Académica do Lobito, que necessita de pontuar frente ao Libolo para garantir a permanência, a partida no Moxico, que opõe o Bravos do Maquis ao Sporting de Cabinda, poderá decidir que desce juntamente com o já relegado Domant FC, que joga a última partida frente ao Atlético Sport Aviação - ASA.

Consulte, de seguida, o calendário completo da 30ª jornada do Girabola 2015:

Sexta-Feira, dia 9
Kabuscorp do Palanca x Benfica de Luanda

Sábado, dia 10
Sagrada Esperança x Petro de Luanda
Bravos do Maquis x Sporting de Cabinda
Domant FC x ASA
Progresso do Sambizanga x Interclube
Académica do Lobito x Recreativo do Libolo
1º de Agosto x Recreativo da Caála
Desportivo da Huíla x Progresso da Lunda Sul