Descidas, permanências e subidas no Girabola
Com o final do Girabola e da Segundona são agora conhecidos os novos inquilinos do Girabola, bem como as formações que dizem adeus este ano ao escalão máximo do futebol nacional.Do Girabola descem Bravos do Maquis, Sporting de Cabinda e Domant FC, respectivamente, 14º, 15º e...

Descidas, permanências e subidas no Girabola

Girabola · Federação Angolana de Futebol · Segundona

Com o final do Girabola e da Segundona são agora conhecidos os novos inquilinos do Girabola, bem como as formações que dizem adeus este ano ao escalão máximo do futebol nacional.

Do Girabola descem Bravos do Maquis, Sporting de Cabinda e Domant FC, respectivamente, 14º, 15º e 16º classificados finais do campeonato nacional. Para os seus lugares, ascendem ao Girabola o 1º de Maio de Benguela, campeão nacional da segunda divisão e vencedor do Grupo B do Zonal de Apuramento, Porcelana FC segundo classificado da Segundona e vencedor do Grupo A do Zonal de Apuramento, e o 4 de Abril do Cuando Cubango, terceiro classificado da segunda divisão nacional após vencer no jogo de apuramento o Ismael FC.

Deste modo, o Girabola do próximo ano será composto pelas seguintes equipas:

Recreativo do Libolo, 1º de Agosto, Benfica de Luanda, Kabuscorp do Palanca, Interclube, Progresso da Lunda Sul, Desportivo da Huíla, Petro de Luanda, ASA, Sagrada Esperança, Recreativo da Caála, Progresso do Sambizanga, Académica do Lobito, 1º de Maio de Benguela, Porcelana FC e 4 de Abril.