África do Sul vence Angola em Benguela
A África do Sul venceu hoje Angola, por 3-1, em partida a contar para a primeira mão da eliminatória de Acesso ao Mundial 2018 na Rússia.Na partida de Benguela, Angola entrou melhor e marcou por Gerson logo no segundo minuto de jogo.Romeu Filemon, fez alinhar de...

África do Sul vence Angola em Benguela

Mundial Rússia 2018 · Federação Angolana de Futebol · Palancas Negras

A África do Sul venceu hoje Angola, por 3-1, em partida a contar para a primeira mão da eliminatória de Acesso ao Mundial 2018 na Rússia.

Na partida de Benguela, Angola entrou melhor e marcou por Gerson logo no segundo minuto de jogo.

Romeu Filemon, fez alinhar de início António Dominique, Buá, Natael, Bastos, Kusunga, Gerson, Djalma Campos, Adão Joaquim, Buatu, Clinton da Mata e Ary Papel. Já o téncico Sul Africano Ephraim Mashaba meteu em jogo Wayne Sandilurds, Rouabuer Williams, Siyabonga Nhlapho, Kanoheto Mokotijo, Clayton Daniels, Thulani, Hlatshwayo, Dino Ndlovu, Themba Zwane e Sibusiso Vilakazi.

Perante cerca de 30 mil espectadores a puxar pelos Palancas Negras, os Sul Africanos não tremeram com o golo sofrido e chegaram ao empate 12 minutos volvidos, por Tokelo Rantie, para passados mais seis minutos, aos 20 de jogo, Gabuza meter os visitantes em vantagem. Já no segundo tempo, Tali, na conversão de uma grande penalidade, fechou as contas em 3-1 favorável à África do Sul.

Angola terá no próximo dia 17 a oportunidade de devolver a "graça" na partida da segunda mão desta eliminatória, em Durban, na África do Sul, a qual terá forçosamente de vencer para chegar ao Mundial de futebol da Rússia.