Romeu Filemon substituído nos Palancas Negras
Em "nota de imprensa", a Federação Angolana de Futebol (FAF) anunciou a "substituição" do técnico nacional Romeu Filemon e os dois adjuntos Afonso Paxe Filho e Dombase Njinga João no comando técnico da selecção nacional.De acordo com a nota de imprensa, José Kilamba e André Makange...

Romeu Filemon substituído nos Palancas Negras

Federação Angolana de Futebol · CHAN · Palancas Negras

Em "nota de imprensa", a Federação Angolana de Futebol (FAF) anunciou a "substituição" do técnico nacional Romeu Filemon e os dois adjuntos Afonso Paxe Filho e Dombase Njinga João no comando técnico da selecção nacional.

De acordo com a nota de imprensa, José Kilamba e André Makange ocuparão o cargo de forma interina.

A "substituição" ocorre após a não comparência dos referidos no treino dos Palancas Negras nos trabalhos de dia 26 de Dezembro de 2015, com vista a preparação do combinado nacional para a participação no CHAN 2016 do Ruanda.

Passamos na íntegra a "Nota de imprensa" da FAF:

"A Federação Angolana de Futebol (FAF) vem através desta, informar que por ausência injustificada do treinador principal da selecção nacional AA, Romeu Filemon e dos seus adjuntos nomeadamente Afonso Paxe Filho e Dombasi Njinga João no reatamento dos trabalhos da seleção nacional marcados para o dia 26 de Dezembro de 2015; Havendo a premente necessidade de dar continuidade ao programa de preparação face aos compromissos que se avizinham.

Em reunião extraordinária, a direcção decidiu indicar interinamente para conduzir os trabalhos da Selecção Nacional, os técnicos:

José Kilamba
André Makanga

Luanda, 27 de Dezembro de 2015
Comunicação e Marketing
João Lusevi Kueno"



Recorde-se que recentemente em conferência de imprensa, Romeu Filemon apelou a que a Federação Angolana de Futebol pague os salários que deve à equipa técnica, que, de acordo com vários meios de comunicação social do país, já se encontram com um atraso superior a sete meses. O próprio disse em declarações à Rádio 5 que se apresentou no hotel em que se encontra hospedada a selecção e que irá fazer declarações sobre o assunto durante a presente semana.