Técnico interino sem licença para orientar Palancas Negras
O técnico interino da selecção nacional, José Kilamba, não tem curso nível II da FIFA, necessário para orientar os Palancas Negras no CHAN2016 do Ruanda.Em declarações à Rádio 5, o presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Pedro Neto, afirmou que o treinador, apesar de ter...

Técnico interino sem licença para orientar Palancas Negras

Palancas Negras · Federação Angolana de Futebol · CHAN

O técnico interino da selecção nacional, José Kilamba, não tem curso nível II da FIFA, necessário para orientar os Palancas Negras no CHAN2016 do Ruanda.

Em declarações à Rádio 5, o presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Pedro Neto, afirmou que o treinador, apesar de ter curso superior em futebol, não está licenciado pela CAF, correndo o risco de ser impedido de se sentar no banco do combinado nacional durante o CHAN 2016 Ruanda.

Já segundo o mesmo interlocutor, André Makanga, adjunto também de modo interino, encontra-se devidamente certificado para participar na prova.

Recorde-se que a dupla José Kilamba / André Makanga assumiu interinamente o comando técnico da selecção nacional após a suspensão do técnico nacional Romeu Filemon pela FAF, após alegado atraso na chegada à concentração da selecção nacional, facto que ocorreu depois de Romeu Filemon queixar-se em público sobre o atraso no pagamento de vários meses de salários à equipa técnica por parte da FAF.

O CHAN 2016 do Ruanda é a competição continental de selecções para atletas que actuem nos seus países de origem e decorrerá entre os próximos dias 16 de Janeiro e 7 de Fevereiro.