Benfica de Luanda e 1º de Agosto abrem Girabola 2016
O Girabola 2016 irá ter início no próximo dia 19 de Fevereiro com a partida entre o Benfica de Luanda e 1º de Agosto.Inicialmente previsto para o dia 14 de Fevereiro, o início da prova sofreu um adiamento devido à participação dos Palancas Negras no CHAN...

Benfica de Luanda e 1º de Agosto abrem Girabola 2016

Girabola · Federação Angolana de Futebol

O Girabola 2016 irá ter início no próximo dia 19 de Fevereiro com a partida entre o Benfica de Luanda e 1º de Agosto.

Inicialmente previsto para o dia 14 de Fevereiro, o início da prova sofreu um adiamento devido à participação dos Palancas Negras no CHAN 2016 do Ruanda, tendo-se chegado a consenso entre os clubes e a Federação Angolana de Futebol (FAF) para esta nova data, de modo a facilitar o desempenho das duas formações nacionais nas afrotaças, o Recreativo do Libolo na Taça dos Campeões e o Sagrada Esperança na Taça da Confederação.

Para a primeira jornada do Girabola apenas se encontra agendado para sexta-feira dia 19 de Fevereiro a partida inaugural entre as Águias da Capital e os Militares. Para os dias 20 e 21 seguintes estão marcadas as restantes partidas, a saber: 1º de Maio x Recreativo do Libolo, Progresso do Sambizanga x Porcelana FC, Kabuscorp do Palanca x Recreativo da Caála, Desportivo da Huíla x Sagrada Esperança, Interclube x Progresso da Lunda Sul, ASA x Académica do Lobito e Petro de Luanda x 4 de Abril do Cuando Cubango.