Sagrada Esperança vence mas é eliminado da Taça CAF
O Sagrada Esperança da Lunda Norte venceu hoje o Young African da Tanzânia, por 1-0, em partida disputada no Dundo, a contar para a segunda mão da ronda de apuramento à fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF).Apesar da vitória, obtida através...

Sagrada Esperança vence mas é eliminado da Taça CAF

Sagrada Esperança · Taça da Confederação

O Sagrada Esperança da Lunda Norte venceu hoje o Young African da Tanzânia, por 1-0, em partida disputada no Dundo, a contar para a segunda mão da ronda de apuramento à fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Apesar da vitória, obtida através de golo do internacional Love Cabungula, que perto do final ainda desperdiçou uma grande penalidade, a turma diamantífera não se apurou à próxima fase, visto que havia perdido por 2-0 no jogo da primeira mão.

A turma nacional havia eliminado o Ajax Cape Town da África do Sul na ronda preliminar com um agregado de 3-2 favorável aos lundas, que na ronda seguinte eliminou com favoráveis 2-1 a Liga Muçulmana de Moçambique. Na segunda ronda, o Sagrada venceu com um total de 4-1 o Vita Club de Mokanda do Congo.

Deste modo Angola fica sem representantes neste ano nas afrotaças, após as eliminações do Recreativo do Libolo da Liga dos Campeões Africanos e do Sagrada Esperança da Taça da Confederação, também conhecida como Taça Nelson Mandela.