Libolo e Progresso jogam hoje a Taça de Angola
O Recreativo do Libolo e o Progresso do Sambizanga disputam hoje a final da 35ª edição da Taça de Angola em futebol, em partida que será disputada a partida das 16:00 horas no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.O Recreativo do Libolo terminou a época no...

Libolo e Progresso jogam hoje a Taça de Angola

Taça de Angola · Recreativo do Libolo · Progresso do Sambizanga

O Recreativo do Libolo e o Progresso do Sambizanga disputam hoje a final da 35ª edição da Taça de Angola em futebol, em partida que será disputada a partida das 16:00 horas no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.

O Recreativo do Libolo terminou a época no terceiro lugar do Girabola e tenta vencer a única prova nacional oficial que não consta no seu palmarés, a Taça de Angola, na qual foi finalista vencido. Já a turma sambila, que terminou o Girabola num modesto oitavo lugar, venceu a sua única Taça de Angola há precisamente 20 anos atrás.

No confronto entre as formações no Girabola neste ano registou-se um empate a duas bolas e uma vitória da turma sambila por 1-0 em Luanda, após um periódo de cerca de quatro anos apenas com vitórias para os libolenses no campeonato nacional.

Para atingirem à final da Taça, o Progresso eliminou a Casa Militar do Cuando Cubango, Sagrada Esperança e Domant FC. Já o Recreativo do Libolo afastou o ASA, Interclube e Petro de Luanda.

O vencedor da final de hoje sucederá ao Bravos do Maquis como detentor do troféu.