Recreativo do Libolo conquista Taça de Angola
O Recreativo do Libolo conquistou hoje a Taça de Angola 2016 em futebol, ao vencer na final da prova o Progresso do Sambizanga, por 2-1, em partida disputada no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.Os libolenses adiantaram-se primeiro no marcador por intermédio de Erivaldo, aos...

Recreativo do Libolo conquista Taça de Angola

Taça de Angola · Recreativo do Libolo · Progresso do Sambizanga

O Recreativo do Libolo conquistou hoje a Taça de Angola 2016 em futebol, ao vencer na final da prova o Progresso do Sambizanga, por 2-1, em partida disputada no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

Os libolenses adiantaram-se primeiro no marcador por intermédio de Erivaldo, aos 24 minutos do primeiro tempo. Já perto do final do tempo regulamentar, aos 84 minutos de jogo, os sambilas chegaram ao merecido golo do empate, por intermédio de Vá. Com o empate a um golo no final dos 90 minutos, o jogo teve de ser resolvido com recurso a prolongamento, no qual, aos 101 minutos de jogo, o Recreativo do Libolo chegou ao golo da vitória por Ito.

Esta é a primeira Taça de Angola conquistada pelo Recreativo do Libolo, que sucede ao Bravos do Maquis do Moxico como detentor da Taça, e por via desta vitória será o representante nacional na próxima edição da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF) também conhecida por Taça Nelson Mandela.