Benfica de Luanda suspende participação no Girabola
O Benfica de Luanda decidiu suspender nos próximos anos a sua participação no campeonato nacional da primeira divisão de Angola, o Girabola. As dificuldades financeiras que o clube atravessa constituem base para a decisão tomada a 15 dias do início da prova maior do calendário do...

Benfica de Luanda suspende participação no Girabola

Benfica de Luanda · Girabola · Federação Angolana de Futebol

O Benfica de Luanda decidiu suspender nos próximos anos a sua participação no campeonato nacional da primeira divisão de Angola, o Girabola. As dificuldades financeiras que o clube atravessa constituem base para a decisão tomada a 15 dias do início da prova maior do calendário do futebol em solo nacional.

A equipa da águia da capital decidiu, após reunião dos órgãos sociais do clube decorrida no passado dia 18, direccionar os seus recursos financeiros, humanos e logísticos para as camadas de formação, aguardando uma urgente mudança no panorama futebolístico do país.

Após anunciada a desistência à Federação Angolana de Futebol (FAF), a Federação anunciou que o substituto dos encarnados será encontrado através de uma liguilha a ser disputada em Luanda entre as três equipas que desceram de divisão e as duas que estiveram próximas da subida, ou seja: 1º de Maio de Benguela, 4 de Abril do Cuando Cubango e Porcelana do Cuanza Norte, e Sporting de Cabinda, Domant FC do Bengo.