Girabola inicia em Luto
Dezassete pessoas perderam a vida e sessenta e uma ficaram feridas, na tarde de sexta-feira no Estádio Municipal 4 de Janeiro, no Uíge, quando tentavam entrar no recinto para assistir à partida inaugural do Girabola 2017, que opôs o estreante no campeonato nacional, Santa Rita de...

Girabola inicia em Luto

Girabola · Federação Angolana de Futebol

Dezassete pessoas perderam a vida e sessenta e uma ficaram feridas, na tarde de sexta-feira no Estádio Municipal 4 de Janeiro, no Uíge, quando tentavam entrar no recinto para assistir à partida inaugural do Girabola 2017, que opôs o estreante no campeonato nacional, Santa Rita de Cássia e o Recreativo do Libolo, reporta a agência AngolaPress.

De acordo com a mesma fonte, a tragédia ocorreu logo no início do jogo quando várias pessoas tentaram entrar por um dos portões do recinto, sendo que os feridos receberam pronta assistência e as vítimas mortais encaminhadas para a morgue do hospital geral, encontrando-se os vários serviços governamentais a prestar meios materiais e humanos.

Já a Televisão Pública de Angola (TPA) reportou também sobre o sucedido, como se pode ver no video seguinte:




O Ministério da Juventude e Desportos lamentou o sucedido e solicitou à direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF) e autoridades provinciais que averiguem as causas do sucedido e que se tomem as medidas adequadas ao mesmo.

O jogo continuou a ser disputado e terminou com o resultado final de 1-0 a favor do Recreativo do Libolo.

Contamos apresentar mais informações assim que possível.

Aos familiares e amigos das vítimas apresentamos os nossos sinceros pêsames.