Resultados da 1ª jornada do Girabola 2017
Disputou-se neste final de semana a primeira jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão de Angola - Girabola 2017. Um campeonato que iniciou de forma triste com a tragédia que vitimou 17 pessoas à entrada do Estádio Municipal 4 de Janeiro, no Uíge quando...

Resultados da 1ª jornada do Girabola 2017

Girabola · Federação Angolana de Futebol

Disputou-se neste final de semana a primeira jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão de Angola - Girabola 2017. Um campeonato que iniciou de forma triste com a tragédia que vitimou 17 pessoas à entrada do Estádio Municipal 4 de Janeiro, no Uíge quando decorria a partida de abertura da prova, entre o Santa Rita de Cássia e o Recreativo do Libolo.

Já no Sábado, registaram-se três vitórias das equipas da casa em outras tantas partidas disputadas, no Moxico, o Bravos do Maquis venceu por um golo sem resposta o Progresso da Lunda Sul, enquanto no Dundo, e pelo mesmo resultado, o Sagrada Esperança levou de vencido do Interclube. Em Luanda, o derby da capital e da jornada entre Petro de Luanda e Progresso do Sambizanga registou um score de 2-1 favorável aos tricolores sobre os sambilas.

No domingo o Kabuscorp do Palanca venceu por 3-0 a Académica do Lobito, e o Recreativo da Caála levou de vencido o 1º de Maio de Benguela, por 2-1. O primeiro empate no Girabola 2017 foi sem golos entre o Desportivo da Huíla e o Atlético Sport Aviação (ASA).

A ronda encerra apenas quando foi disputado o jogo entre 1º de Agosto e JGM do Huambo, adiado devido à participação dos militares na Liga dos Campeões Africanos em futebol.

Confirme, de seguida, os resultados verificados até ao momento na 1ª jornada do Girabola 2017:

Santa Rita de Cássia 0 x 1 Recreativo do Libolo
Sagrada Esperança 1 x 0 Interclube
Bravos do Maquis 1 x 0 Progresso da Lunda Sul
Petro de Luanda 2 x 1 Progresso do Sambizanga
Académica do Lobito 0 x 3 Kabuscorp do Palanca
Desportivo da Huíla 0 x 0 ASA
1º de Maio de Benguela 1 x 2 Recreativo da Caála

Adiado : 1º de Agosto x JGM do Huambo.

Siga o campeonato nacional de futebol da primeira divisão de Angola! Fique actualizado sobre o Girabola 2017, consultando as páginas de Classificação do Girabola 2017, do Calendário do Girabola 2017 e a Lista de Melhores Marcadores do Girabola 2017 durante a 1ª jornada.