Angola sobe uma posição no Rankink FIFA
Angola subiu hoje uma posição no Ranking FIFA de selecções nacionais, ocupando agora o lugar 147 da tabela classificativa dos países elaborada pelo organismo que rege o desporto-rei. Esta subida deve-se à descida de terceiros, pois no periódo que decorreu entre esta actualização e a anterior...

Angola sobe uma posição no Rankink FIFA

FIFA Ranking · Federação Angolana de Futebol · Palancas Negras

Angola subiu hoje uma posição no Ranking FIFA de selecções nacionais, ocupando agora o lugar 147 da tabela classificativa dos países elaborada pelo organismo que rege o desporto-rei. Esta subida deve-se à descida de terceiros, pois no periódo que decorreu entre esta actualização e a anterior os Palancas Negras não disputaram qualquer partida.

A lista mundial é liderada pela Argentina, seguida pelo Brasil e a Alemanha. Dos países lusófonos, Portugal segue-se ao Brasil, ocupando o oitavo lugar.

No que se refere ao continente, o Egipto (20) lidera, seguido por Senegal (28) e Camarões (32). Cabo Verde (77), Guiné Bissau (80) e Moçambique (105), São Tomé e Príncipe surgem nas respectivas posições na lista.

Angola, que se encontra entre as Ilhas Maurícias e o Yemen, irá disputar no próximo dia 28 uma partida amigável com a África do Sul, que ocupa a posição número 62 do Ranking FIFA.