1º de Agosto 1-0 Académica do Soyo
O 1º de Agosto venceu esta tarde a Académica do Soyo, por 1-0, em jogo referente à 29ª jornada do Girabola 2012, no último jogo em casa na presente temporada a contar para o campeonato nacional de futebol da primeira divisão.Com o 12º golo de Mingo...

1º de Agosto 1-0 Académica do Soyo

Girabola · 1º de Agosto · Académica do Soyo

O 1º de Agosto venceu esta tarde a Académica do Soyo, por 1-0, em jogo referente à 29ª jornada do Girabola 2012, no último jogo em casa na presente temporada a contar para o campeonato nacional de futebol da primeira divisão.

Com o 12º golo de Mingo Bile nesta época no campeonato nacional, através de uma grande penalidade que isolou o goleador militar no segundo posto da lista de melhores marcadores do Girabola 2012, o 1º de Agosto garantiu também o segundo posto à sua equipa no final desta jornada. O 1º de Agosto é segundo classificado com 55 pontos, mais 2 que o Petro de Luanda, que segue em terceiro e que esta tarde venceu o Bravos do Maquis.

Indecisão quanto ao segundo lugar no Girabola continuará até à próxima e última ronda, com os Militares a necessitarem agora de uma vitória para garantir um lugar na Liga dos Campeões Africanos da próxima época.

Mingo Bile foi o carrasco da Académica do Soyo que, com a derrota de hoje, se vê definitivamente despromovido. Os estudantes ainda tentaram recuperar no final da temporada, mas os pontos perdidos no início foram decisivos para a despromoção da Académica na próxima temporada.

Na próxima e última jornada do Girabola 2012, o 1º de Agosto visitará o Namibe para defrontar o Atlético. Também para a 30ª jornada, a Académica do Soyo receberá o Recreativo da Caála.

Siga o campeonato nacional de futebol da primeira divisão de Angola! Fique actualizado sobre o Girabola 2012, consultando as páginas de Classificação do Girabola 2012, do Calendário do Girabola 2012 e a Lista de Melhores Marcadores do Girabola 2012 durante a 29ª jornada.