Jiresse isolado no topo da lista de melhores marcadores
O avançado do Sporting de Cabinda encontra-se isolado na liderança da lista de melhores marcadores do campeonato nacional de futebol da primeira divisão de Angola, o Girabola, com 8 golos marcados em 14 jogos.Na lista mais apetecível dos artilheiros do futebol nacional seguem-se Abel, do Domant FC,...

Jiresse isolado no topo da lista de melhores marcadores

Melhores Marcadores · Girabola · Federação Angolana de Futebol

O avançado do Sporting de Cabinda encontra-se isolado na liderança da lista de melhores marcadores do campeonato nacional de futebol da primeira divisão de Angola, o Girabola, com 8 golos marcados em 14 jogos.

Na lista mais apetecível dos artilheiros do futebol nacional seguem-se Abel, do Domant FC, e Ben Traoré, do 1º de Agosto, ambos com 7 golos marcados.

Com 6 golos surgem Pedro (Benfica de Luanda) e Cachi (Académica do Lobito). 

O melhor marcador em título, Albert Meyong (Kabuscorp do Palanca) surge com 5 golos, juntamente com Chole (Bravos do Maquis), Thisbuabua (Progresso da Lunda Sul), Nelito (Académica do Lobito) e Dário (Recreativo do Libolo).

No que concerne a clubes, o título de mais concretizador é repartido por Recreativo do Libolo e 1º de Agosto, ambos com 21 golos marcados, uma média de 1,5 por jogo. Já o Recreativo da Caála, com apenas 9 é o pior ataque da prova. No lado da defesa, o Benfica de Luanda tem a menos batida, com 7 golos sofridos, e o Domant FC tem a pior defesa do Girabola, com 29 golos sofridos em 14 jogos, uma média de mais de 2 por jogos.

Siga o campeonato nacional de futebol da primeira divisão de Angola! Fique actualizado sobre o Girabola 2015, consultando as páginas de Classificação do Girabola 2015, do Calendário do Girabola 2015 e a Lista de Melhores Marcadores do Girabola 2015 durante a 14ª jornada.