Angola sobe uma posição no Ranking FIFA
Os Palancas Negras subiram hoje um lugar no Ranking de selecções da FIFA, organização que tutela o futebol a nível mundial.A selecção nacional sobe deste modo ao 88º lugar, com 374 pontos, logo atrás da selecção do Chipre, com 377 pontos, e acima da Bolívia, com...

Angola sobe uma posição no Ranking FIFA

Federação Angolana de Futebol · Palancas Negras · FIFA Ranking

Os Palancas Negras subiram hoje um lugar no Ranking de selecções da FIFA, organização que tutela o futebol a nível mundial.

A selecção nacional sobe deste modo ao 88º lugar, com 374 pontos, logo atrás da selecção do Chipre, com 377 pontos, e acima da Bolívia, com 371 pontos.

O ranking mundial continua a ser liderado pela Alemanha, campeã mundial, com 1775 pontos, a Bélgica é agora segunda classificada, seguida pela Argentina, que completa o pódio.

Do países lusófonos, o Brasil surge em 5º do mundo e Portugal em 7º lugar. Cabo Verde é 38º e Moçambique 81º do ranking. A Guiné-Bissau surge em 155º e São Tomé e Príncipe em 188º.

No top continental, a Argélia lidera, seguida pela Côte d'Ivoire e a Tunísia.

De notar que esta subida se deu durante um período em que os Palancas Negras não jogaram, e deste modo a subida é consequência da descida de outras selecções.